sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Divagações

Finalmente consegui organizar tudo para publicar o primeiro capítulo de Divagações. Pra mim, escrever sobre uma relação como a de Sirius e Remus foi uma aventura. O que me ajudou nesta empreitada foi a inspiração em um amor conturbado e obsessivo, e a lua vazia! - hehehehe -


Mas falando sério: algumas fics slash, como as de Dana Norram (procurem por esta mulher: ela é fantástica!), abriram a minha cabeça pra este tipo de fics. Acho que o vocabulário livre de grosserias foi o que mais me chamou a atenção. Então, resolvi que eu poderia trilhar estes caminhos em minhas escritas, com minhas próprias pernas e idéias.


A primeira tentativa foi My Immortal - songfic bem light. E agora veio esta aqui, onde eu aceito que Sirius Black era problemático. O primeiro capítulo mostra bem a sequência da narração.


Os outros três capítulos já estão prontos, mas faltam alguns retoques e correções. Aprendi que é bem melhor demorar pra postar do que deixar aqueles errinhos bobos. Ainda não encontrei uma beta pra deixar tudo "tinindo", mas tomei um cuidado especial pra não haver nenhuma bobagem entre as frases.


Agradeço, especialmente, minha amiga Juliana, que, mesmo sem entender nada de HP Universe, leu e me apoiou...
Espero que gostem...



quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Capa My Immortal

Depois de algumas semanas de atraso eu finalmente consegui postar a capa da songfic My Immortal. O conteúdo da mesma pode ser conferido no Floreios e Borrões e também no Hogsmeade fanarea.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Análises

- Sabe quando a gente sente um treco estranho no corpo, uma falta de ar gelada e dolorida, um formigamento no cérebro, mas que causa um contentamento demorado que começa no peito?
O garoto acenou afirmativamente com a cabeça.
- Como se chama este momento?
- Acho que não é apenas um momento.
Ela fitou dentro de seus olhos.
- Acho que você pode dizer que é amor - ele deu de ombros.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Anestésico







segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Tudo tem um começo...

Sempre é difícil apontar um começo. Geralmente porque antes de haver um começo houve um fim. Algo precisa ser renunciado para que outros caminhos sejam abertos e novas coisas sejam conquistadas.
Eu precisei renunciar algo que sempre esteve encravado muito mais fundo do que eu imaginei: meu medo. E isso fez com que minhas primeiras palavras fossem tímidas, meus primeiros contos muito opacos. Geralmente guardava todos eles dentro de um baú e poucas pessoas tinham acesso a chave deste. Uma escritora de memórias; e para as traças dediquei minhas primeiras tentativas de mostrar que o que havia dentro da minha cabeça era bem mais do que massa encefálica...
Mas vieram as mudanças repentinas: acabei descobrindo que minhas palavras constrangidas de tanto ficarem no escuro tinham uma chance de ver a cor do mundo real. Mas ela levou embora o meu livreto e minhas noites perdidas. Fiquei com o rascunho e com a esperança latente.
Então, mais mudanças e PLIN: a descoberta de é que possível realizar um sonho! E de que a única coisa que eu preciso é de tempo... Aprendi a gostar de Fanfics, seja como complemento do que eu sempre achei que faltava em uma história, seja para exercitar minhas próprias capacidades.
Acho que o momento de mostrar que as coisas podem acontecer chegou. E, assustadoramente, eu estou preparada...