Tive meu primeiro distúrbio de pânico ontem a noite. Okay, não o primeiro, mas o único relacionado com as minhas fanfics. Pela primeira vez em um ano, eu cogitei o fato de perder todos os meus dados por ser tão dependente de um computador.
Meus arquivos guardados com todo o carinho possível no pc lá de casa estão em risco devido à uma manutenção na memória fantástica daquela máquina. Sem problemas, pensei enquanto pegava um dos meus disquetes salva-vida. Meu pânico beirou histeria quando coloquei o disquete no drive e o pc simplesmente desligou, levando à falencia múltipla dos órgãos (*cof*). O disquete não abria mais, perdi uma parte de Somnium que estava escrevendo e perdi uns arquivos de capas que estava bolando.
Quase surtei, mas Mammy teve uma atitude rápida e me afastou de lá antes que eu jogasse o cpu pela janela. Por toda a noite de ontem, eu nem sequer olhei pro monitor, nem pra dar uma espiadinha ou entrar na internet. Fiquei com muita raiva.
Mas meu medo só foi agravado por causa de um sonho besta que tive, onde todos os meus arquivos eram apagados e eu perdia a memória junto com a do computador. Sinistro, na minha opinião.
E hoje de manhã, meu chefe se vira pra mim e diz que colocará um substituta enquanto eu estiver de férias; pediu pra mim apagar meus arquivos pra que não desse nenhum problema depois.
Pronto. Bastou pro meu coração saltar pela boca... Apagar todos os meus arquivos quer dizer me livar das fics que eu escrevi, que eu estou escrevendo e que futuramente escreverei. Sem contar as betagens e coisas do gênero. Porque, sim, eu fico escrevendo no meu expediente de trabalho...
Só sei que tomei algumas medidas drásticas: salvar meus arquivos em 3 disquetes diferentes, mandar por e-mail pra meu prórpio e-mail alternativo e salvar as imagens no site.
Só espero que o mundo virtual não resolva se vingar do meu descaso e das minhas chacotas abolindo qualquer forma de salvamento do meu pseudo...
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Dos medos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E não é que todo mundo sofre do mesmo descaso dos computadores?!?!?!
Essa máquina fdm (por respeito) não tem idéia das dores de cabeça que causam a nós, seres dependentes do Word e outros programinhas mais. ¬¬
beijos, coração
Postar um comentário